Bem vindo!

Não quero reinventar, só quero asas pra minha filha!!!




Há escolas que são gaiolas e há escolas que são asas.




Escolas que são gaiolas existem para que os pássaros desaprendam a arte do vôo. Pássaros engaiolados são pássaros sob controle. Engaiolados, o seu dono pode levá-los para onde quiser. Pássaros engaiolados sempre têm um dono. Deixaram de ser pássaros. Porque a essência dos pássaros é o vôo.






Escolas que são asas não amam pássaros engaiolados. O que elas amam são pássaros em vôo. Existem para dar aos pássaros coragem para voar. Ensinar o vôo, isso elas não podem fazer, porque o vôo já nasce dentro dos pássaros. O vôo não pode ser ensinado. Só pode ser encorajado. (Ruben Alves)
 
A partir deste poema, tomei coragem pra contar o que houve esta semana.
Fui à escola da minha pequena Barbie questionar uma correção, numa prova de matemática.
Sou professora de Língua Portuguesa, já contei pra vcs?
Pois é, de provas e correções eu entendo um pouco, é o meu trabalho há 13 anos, porém, a "tia" valorizou mais o erro que o acerto dela, tudo porque ela resolveu umas expressões numéricas de outra forma, chegando ao resultado correto.
A "tia" queria a forma que ela ensinou, pq segundo ela, o outro jeito poderá prejudicar qd tiverem os colchetes e chaves e por aí vai...
Não quero reinventar a matemática, só queria que minha filha pudesse criar e chegar ao resultado.
 
Mas o caso ainda não acabou, vamos conversar sério com a inspetora. Materei-as informada. Quero alertá-las pra que não aceitem sem questionar as coisas que se referem à educação. Somos um povo mal educado e precisamos falar quando queremos mudar algo, sem luta não há vitória.Quero uma educação de qualidade já!!!!
Obrigada por me permitirem desabafar!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTA, VAI... QUERO SABER SUA OPINIÃO!!!