Bem vindo!

Cuidados com a pele masculina




Toda mulher adora ver seu homem bem cuidadinho, não é verdade? Eu tb, e andei dando uma pesquisada pra facilitar a tua vida e encontrei esta matéria super interessante. Saca só:
Antigamente os homens faziam questão de afirmar que nada usavam para cuidar da pele e dos cabelos.



Hoje, os tempos mudaram. Os homens estão mais vaidosos e não mais disfarçam que compram cosméticos específicos para o cuidado masculino.



A estrutura da pele masculina e os fatores que determinam o seu envelhecimento são diferentes daqueles que conhecemos para a pele da mulher. As glândulas sebáceas trabalham mais ativamente na pele masculina, o que torna a limpeza essencial para manter o equilíbrio de suas funções.



A composição hormonal também é bem diferente, o que resulta numa espessura maior e num aspecto mais oleoso da pele. Além disso, com o barbear diário a pele fica mais sensível e irritada.



A rotina diária de cuidados com produtos específicos para o homem proporciona uma melhoria da qualidade total da pele e combate o envelhecimento cutâneo.



CUIDADO DIÁRIO



Limpeza



É uma etapa essencial para a pele masculina devido a maior atividade das glândulas sebáceas. Os sabonetes líquidos com ativos que auxiliam o controle da oleosidade excessiva são ideais para o uso diário.



Pós-Barba e Anti-Idade



Proteger e tratar a pele já sensibilizada pelo barbear é ideal para uma boa aparência da pele masculina. Opte por produtos que já possuam ativos hidratantes e anti-radicais livres, pois auxiliarão o combate ao envelhecimento cutâneo.



Fotoproteção



O uso diário do fotoprotetor é fundamental na prevenção do envelhecimento precoce e do câncer de pele.



Consulte sempre o seu dermatologista. Ele é o profissional mais indicado para orientar e esclarecer qualquer dúvida sobre o assunto.





Fonte: www.dermatus.com.br

Então, se joga nos cosméticos pra deixar seu Benhê com carinha de bumbum de neném.
Eu já faço isso aqui em casa, cuido do meu Xuxu com produtos da Racco e não é a toa que ele bate um bolão, aliás, dois, rsrs.
Se não tem tempo pra pensar clique na Racco mania deste mês, com ótimas promoções do dias dos pais. E se quiser, pra melhorar a tua vida, eu mesma vendo. ;) Bj \o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTA, VAI... QUERO SABER SUA OPINIÃO!!!