Bem vindo!

O que a maquiagem faz por mim

Há mais ou menos dois anos resolvi, de fato, a assumir meu amor pela maquiagem.

Foi algo natural, que foi acontecendo de forma gradativa, porém intensa...
O fato é que a maquiagem entrou pela minha vida discretamente, mas ao mesmo tempo, sua chegada foi avassaladora.

Não posso precisar desde quando amo maquiagem. Mas sei desde quando ela mudou meu estilo de vida.

Curioso é ver como simples pigmentos, com ou sem tecnologia me transformaram por inteiro...

Não falo somente por aprender a me maquiar, a usar produtos corretamente...

Falo sobre autoestima, vontade de estar bem, saudável, bonita, feliz!

Junto com as cores e brilhos da maquiagem, adquiri ainda, personalidade, sensualidade, satisfação, aceitação.

Acredito e sou parte integrante de um grupo de pessoas que trabalha pela beleza interior e exterior.
Promovo o bem estar meu e das pessoas que me cercam. Divulgo o prazer de batalhar pela própria felicidade, não transferindo esta responsabilidade pra ninguém. Me aceito com minhas qualidades e meus defeitos, sem me punir como antigamente...

A maquiagem me trouxe de volta ao prazer de viver. Estava sem horizontes, triste e me sentindo derrotada por ser acima do peso, por ter a carga pesada de já ser mãe de dois filhos, lindos, por ter uma vida de tarefas e responsabilidades diárias...

Mas hoje, encaro estas etapas de forma alegra e sempre de alto astral, porque posso sim me orgulhar de ver a vida nova através de uma boa camada de rímel, sob o brilho de uma linda sombra esfumada...

Todos os benefícios que a maquiagem me trouxe são a prova incontestável de que todos temos um dom, ninguém é desprovido de talento, e este talento deve ser usado a seu favor e em benefício próprio e também dos que a cercam, porque não? Ninguém é feliz sozinho, se você estiver bem, quem te ama também estará, e vice versa. Todo talento da nossa vida deve ser usado para melhorar o que não anda legal. Afinal, é possível exibir um sorriso verdadeiro no rosto sem que exista um igualmente verdadeiro no coração???

Então, qual o seu talento?
Hoje, depois de anos vivendo dentro de um quarto escuro eu posso responder: _ meu talento é ser feliz!
E feliz de preferência maquiada!!!!!

2 comentários:

  1. Adorei o post, tbm me sinto super bem com minhas makes, passo a maior parte do dia quem estou em caso no meu cantinho de makes....
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Tb amo makes, mas pouco sei usar acredita?
    Vou aprendendo com os blogs as dicas, experimentando outras...

    Engraçado como elas iluminam um rosto tristonho por exemplo.

    Bjinhos

    ResponderExcluir

COMENTA, VAI... QUERO SABER SUA OPINIÃO!!!