Bem vindo!

Como combinar o tom da sua pele com a cor do seu cabelo

Os especialistas em cabelo afirmam que uma maneira de acertar na tonalidade dos fios é prestando atenção na cor de sua pele. A cabeleireira Vilma Ramos de Souza, do salão Maha, de São Paulo, ensina como fazer isso.

“Com a mulher branquinha, tudo vai bem. Só depende da proposta dela. Ficar mais caliente, séria, sóbria”, afirma a especialista.

Para as peles claras, Vilma indica os tons de vermelho e loiro, mas faz uma ressalva. “Tem que levar em conta também o biótipo da pessoa e a idade. Para uma menina mais nova, por exemplo, com uma pele bem clarinha, fica bom cabelo preto. Mas se for uma mulher mais velha, não. O corte do cabelo também influencia”, diz.

Ainda segundo a cabeleireira, as brancas que quiserem ser loiras devem optar por tons mais quentes para valorizar a pele ou apostar nas mechas. No entanto, todos os tons caem bem. “Na pele clara, se for jovem, todas as cores caem bem. E os tons mais claros ficam bons nas pessoas mais velhas. O marrom, o castanho claro, o vermelho”, diz.

Com peles morenas ou intermediárias é melhor combinar fios nas cores marrom, vermelho, castanho dourado ou castanho claro. Já as negras têm algumas restrições. “Elas não podem optar por tons claros. Devem escolher tons mais quentes, vermelho, acaju, marrom acobreado”, indica Vilma. Quem quiser uma cor um pouco mais clara, pode apostar no marrom dourado. “Cor muito escura também não é legal, só ser a pessoa for mais jovem. Em uma senhora, não fica bom. Olhando na rua, você já percebe esse contraste”, explica a cabeleireira.

Para as orientais também não são indicadas madeixas claras. “Nipônicas não podem fugir muito dos tons escuros. É só ver a Sabrina Sato (apresentadora do programa Pânico na TV, da RedeTV!), que era muito mais bonita com a cor escura”, afirma a especialista. De acordo com a cabeleireira, mulheres de olhos puxados devem priorizar tons escuros, como preto, castanho, acaju e acobreado. “Combina mais com a pele amarelada”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTA, VAI... QUERO SABER SUA OPINIÃO!!!