Bem vindo!

Novidade bombástica: Óleo de Macaúba: o novo Argan

Olá, girls, sumida eu né...
Perdão, mas estava um pouco ocupada com uns novos projetos e precisei focar neles.
Agora resolvi sair da hibernação, decidi me repaginar por inteira. Comecei pelo cabelo, dei um corte, fiz uma franja, que é o meu xodó... E lá na cadeira do meu hair stylist fiquei conhecendo uma maravilha dos cosméticos que não fazia ideia que existia: óleo de macaúba.
Claroooo que ele sabia que isso era muito importante pra mim, conhecer produtos novos e de qualidade. Antes de fazer minha escova básica da semana, ele passou em meu cabelo um óleo extremamente cheiroso, numa tonalidade amarelada, que deixou um brilho absurdo e uma maciez incrível. Perguntei o que era, lógico, porque percebi que estava usando algo diferente: ele respondeu que era um produto a base de macaúba, uma amêndoa brasileira, que havia sido pesquisada pela Embrapa. Me deu uma revista que continha reportagem sobre o produto e me deixou muito animada o fato de saber que é uma planta nossa, brasileira, o que significa que pode ser muuuuiiitooo mais barato do que o Argan marroquino. Enfim, fui procurar na internet, e achei esta marca: Macaúba Brasil. De onde tirei estas fotos e informações.

Você sabe o que é macaúba?
É uma palmeira nativa do Brasil, abundante principalmente no cerrado de Minas Gerais.
A macaúba (Acrocomia aculeata) é uma palmeira de muitas utilidades. Possui frutos comestíveis, freqüentemente consumidos in natura pelas populações locais. A polpa do coco produz doces, paçocas, geléias e cocadas. Do miolo do tronco se faz uma fécula nutritiva, as folhas são forrageiras e possuem fibras têxteis usadas na confecção de redes e linhas de pesca. A madeira é usada em construções rurais. A amêndoa se transforma em torta para alimentação do gado. Mas é o óleo, extraído da polpa e da amêndoa dos frutos, que se tornou o seu produto mais valioso. Transparente e incolor, o óleo da macaúba pode ser usado na composição do biodiesel, fino e comestível, se compara ao azeite de oliva, e também pode ser usado na produção de sabão e margarina, além de possuir propriedades medicinais, como analgésico.
Quanto ao tipo do óleo que a MACAÚBA BRASIL utiliza, este não é o utilizado para biodiesel, é um óleo do tipo amêndoa, láurico, e extraído a frio, no qual mantém suas características. O processo padrão de produção industrial altera os ácidos graxos essenciais aumentando o teor de ácidos graxos trans, e também tal processamento remove importantes agentes e elementos protetores naturais, como sais minerais, tocoferol (antioxidante), beta caroteno e vitamina E. A prensagem a frio é um atributo a mais, um requisito básico para a obtenção de um óleo saudável e funcional.

E agora o que mais nos importa:

Benefícios da Macaúba nos cabelos
Todos os dias mulheres e homens têm muitas atividades a serem realizadas e precisam de aliados que supram e resolvam seus principais problemas.
Principais problemas:
• Falta de brilho;
• Fios elásticos e quebradiços;
• Fios embaraçados;
• Frizz;
• Desbotamento da cor;
• Excesso de escova, prancha, secador;
• Agressão do sol, mar e piscina.
E é nesse aspecto que a Macaúba Brasil torna-se a sua maior aliada.
Soluções que a Macaúba Brasil oferece:
• Maciez;
• Brilho radiante;
• Antioxidantes;
• Proteção solar natural;
• Aumento da resistência da fibra capilar e elasticidade;
• Formação de filme protetor contra os fatores externos;
• Longevidade da cor devido aos ômegas 3, 6, 9 e vitaminas A, C e E;
• Longevidade do efeito liso pós-escovas;
• Ajuda a diminuir a quebra capilar;
• Cachos domados sem frizz e macios.

Eis a imagem dos produtos, que além de óleo, que foi o que experimentei, ainda conta com máscara de hidratação e spray de brilho.

Só faltou uma foto do meu cabelo, mas como não sabia que uma simples ida ao salão fosse render uma matéria, deixei a câmera em casa. E você? Já experimentou a macaúba????
Bjkssssssssss




2 comentários:

  1. O produto parece ser bom mesmo!!!
    Vou ver se minha cabeleireira já usa o óleo!!!
    Valeu pela dica!
    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Vi alguns comentarios sobre este oleo e fiquei muito curiosa. vou experimentar!!!!! obrifgado pela dica.

    ResponderExcluir

COMENTA, VAI... QUERO SABER SUA OPINIÃO!!!