Bem vindo!

Aline e seus modelitos provocantes

Do Yahoo direto para o Mix, ééé claro que todo mundo se perguntava: -Mas que roupas de secretária são essas????
Eu cá, arrisco dizer, que esta menina está na trama para por em prática uma vingaça!!!! Acho que a mãe dela pode ter sido secretária do dr. César, com quem se envolveu e foi prejudicada, despedida, talvez pela sogra e menininha, que passou necessidade após isso, resolveu cobrar dele tudo o que lhe foi tirado... Ou não...
Especulações a parte, leiamos esta matéria de Danielle Ferraz, que elucida como deve ser o figurino num ambiente executivo!

Alguns estereótipos que povoam nosso imaginário vira e mexe ganham destaque nas telas de cinema e da TV. Reforçados, diga-se de passagem. É o caso da secretária sensual da novela “Amor à Vida”.
Aline, personagem interpretada por Vanessa Giácomo, é secretária do Dr. César (Antônio Fagundes). Ainda não assisti a muitos capítulos da trama das 9 e nem sou adivinha, mas bastou o figurino para desvendar um pouco do que vinha pela frente: decotes pronunciados,  formas  evidenciadas por modelagens justinhas e saias mais curtas que a média anunciavam que as armas da personagem iriam além da eficiência profissional. Foi o figurino que me disse!
Só na ficção: figurino foge do "dress code" da profissão
Tenho certeza que como eu você conhece várias secretárias e nenhuma tão voluptuosa como a personagem da novela.  Enfim, é novela, e faz parte das estórias trazerem representações que aguçam fantasias – e não que retratem o dress code (código do vestir) adequado para uma secretária de futuro!
Seriedade, credibilidade, segurança e profissionalismo são qualidades transmitidas com atitudes e também pela maneira com que nos apresentamos. Não dá para desvincular a nossa imagem da nossa pessoa. E o ideal é usarmos o visual como ferramenta para reforçar nossos atributos. 
Ambientes de trabalho formais pedem discrição. Isso não significa looks caretas! Algumas sugestões que podem ser incorporadas para um visual apropriado e atual:
  •   Modelagens modernas. Clássicos repaginados por um corte atual e que caiam bem no corpo fazem uma diferença danada. Leves assimetrias, detalhes como ombros marcados ou uma gola trabalhada, bastam para tirar o look do sério.
  •  Toques de cor e estampas. Discrição não significa viver de preto, cinza e bege. Use os neutros nas peças base e invista em blusas e camisas com cores que te iluminem. Saias com padronagens clássicas ou grafismos são chiques e não “cansam”.
  •  Lenços & Bijoux. Lenços, colares, brincos, braceletes e anéis podem ser usados para personalizar e incrementar o look.  Evite os modelos “maxi” e também usar todas as bijuterias ao mesmo tempo. Equilibre: use num mesmo look, por exemplo,  brincos menores, lenço e anel.      
  • Sapatos clássicos e atuais. Complete a produção com refinamento e estilo: escarpins de salto médio ou baixo, apesar de clássicos, estão em alta e são perfeitos para o trabalho. Sapatilhas também são bem-vindas.
  •  Bolsas com design. Sério: você não precisa trocar de bolsa todo dia! Uma clara; uma preta e uma colorida são mais que suficientes para combinar com todo o seu guarda-roupa de trabalho. Invista em modelos com design moderno e limpo para dar mais estilo aos looks formais. A bolsa colorida (laranja e vermelho são opções boas de combinar) dá uma quebrada na formalidade naqueles dias em que o look estiver muito sério.
 Peças que marcam o corpo, blusas e vestidos que deixam se entrever os seios, saias com mais do que cerca de 4 dedos acima dos joelhos  -- ou seja – os looks da novela, definitivamente não fazem parte do figurino executivo.  
(Foto: Globo/Divulgação)
Na dúvida fique com a dica do filósofo e poeta Paul Valéry: “elegância é a arte de não se fazer notar, aliada ao cuidado sutil de se deixar distinguir”. Sutileza, elegância e distinção: está aí o segredo para um visual profissional de futuro! Anotou, Aline?

Um comentário:

  1. Concordo com seu ponto de vista em relação ao papel da atriz rsrsrs
    Ngm cai de paraquedas numa empresa e conquista imediatamente o patrão e a família dele né? rs

    E claro, em qq ambiente de trabalho devemos ser discretas e elegantes. A não ser que vc trabalhe da casa da luz vermelha, aí sim, vc pode e deve trabalhar na sensualidade rsrsrsrs

    ResponderExcluir

COMENTA, VAI... QUERO SABER SUA OPINIÃO!!!