Bem vindo!

Eu já tenho pés de galinha

Pois é... Assumo-os.
Depois de ler a entrevista de Giovanna Antonelli aqui no Yahoo, parei para pensar: _ se ela que pode se ver livre de seus pés de galinha os adora, por que eu não faço o mesmo???


Respondo, porque ter pés de galinha não é o sonho de consumo da mulherada. Mas os tenho, e tento conviver com eles de uma maneira pacífica, harmônica, mas que é duro é duro. Giovanna, que eu simplesmente adoro, disse que adora os seus, e que são parte de sua história. Eu digo: pés de galinha, cabelos brancos, tudo isso é obra do tempo que insiste em correr rápido demais. Não gosto da ideia de envelhecer, mas como é inevitável, procuro passar por esta fase sem neuras, sem drama e se Deus quiser, sem depressão.
Ser blogueira, com 36 anos, casada e com filhos é meio que um paradoxo neste mundo que preza tanto a juventude. Se repararmos bem, o mundo não comporta mais aqueles que envelhecem.
Se vamos a uma loja de roupa, quem nos atende? Uma pessoa jovem.
Se vamos a um consultório médico, quem nos atende? Jovem.
Casais protagonistas de novelas globais são sempre o quê? Jovens.
Humoristas da moda são jovens e até a própria moda é só para jovens.
Enfim, aceitar que a idade está chegando é aceitar que você está ficando à margem de uma sociedade que discrimina e que a todo momento quer te colocar no seu lugar, um lugar longe diga-se de passagem.
Porém, temos nossas vantagens: agora podemos sair com liberdade, falar o que pensamos, nos relacionar com quem queremos...
Enfim, com a idade, adquirimos um grau maior de cultura, aprendemos a apreciar as coisas e pessoas boas da vida, conseguimos discernir entre o bem e o mal, o certo e o errado, aprendemos a sermos seletivos, escolhemos e não mais fazemos o que nos impõem.
Tudo bem que somos reféns de tintura, do creme anti-idade, das cintas modeladoras e tudo mais que dão um up no visual, mas envelhecer é bom sim...
Olho para trás e penso: _ puxa, quanta coisa já vivi, quanta gente já conheci, quantos já se foram e quantos ainda chegarão... O tempo faz com que a gente se conforme e se anime para o que ainda está por vir, o tempo é nosso aliado na comparação do que fomos e do que somos, e com certeza, estamos muito melhor hoje, o Brasil está melhor, a moda está melhor, a tecnologia está melhor.
Que tal aliar todas essas coisas que estão melhores a nosso favor?
Aceitar o que não vai mudar!  Essa é a proposta e a sugestão pro dia de hoje. Se o que não tem remédio remediado está, eu quero mais é ser feliz do jeito que eu sou!

Um comentário:

  1. Ah... mas nada como encarar o envelhecimento com bom humor, sabedoria e cultura viu?

    Essa semana meu oftalmo riu de mim. Fui a uma consulta para medição de pressão ocular e "reclamei" que não enxergo as letrinhas de uma bula de remédio e não consigo ler livros sem forçar a vista. O profissa perguntou minha idade, e qdo eu respondi (39 anos) ele me elogiou pela aparencia bem mais jovem que a idade real e me disse q com a idade avançada, os problemas de visão para perto tendem a aparecer e tb a piorar.... Minha resposta? Doutor, o senhor está me chamando de velha? Como é isso? rsrsrsrs

    ResponderExcluir

COMENTA, VAI... QUERO SABER SUA OPINIÃO!!!